Páginas

E mais um ano especial...


Quem seria eu se não escrevesse nesse fim de ano? Um ano que foi diferente e me ensinou muito mais coisas do que eu imaginaria aprender. Iniciei sem planos e meio indiferente, quando ele surgiu eu simplesmente pensei em dormir. Eu estava e fui aquele tipo de pessoa que nem liga se é um novo ano, uma nova fase, um nada. Eu estava e fui aquele tipo de pessoa nem aí. Esse ano foi intenso e turbulento, um ano em que cheguei a não me reconhecer no espelho. Ah não! A mudança de 7 em 7 anos, é real. Cá estou aos 21... ou seja? Fui virada de cabeça pra baixo pra então me lembrar de quem realmente sou e devo ser.
Devo ter aquele coração bom que eu tinha antes dos 14.. Oh não! Mais um múltiplo de 7! Isso é bobagem! Esse ano iniciou-se uma nova faculdade, mal tive tempo de ver meus amigos, ler, ou escrever. Mal tive tempo de rezar e de estar com Deus. Mal tive tempo de deitar durante a noite e refletir sobre meus atos e sobre quem estava sendo. Mal tive tempo... e quando dei por mim... me perdi. Não fui mais quem eu deveria ser, fiz algumas pessoas chorarem, e quando me dei conta, também chorei. É o mesmo que ler textos antigos, eu escrevi mesmo isso? Eu fiz mesmo isso? Eu agi assim com as pessoas? Em meio a tantos erros eu descobri a paz.
Foi quando precisei ser perdoada que aprendi que todos merecem o perdão. Foi quando não fui julgada que aprendi que não devo julgar. Foi quando não reviveram meus erros que aprendi o que é o perdão verdadeiro. Foi quando me deixaram para trás que aprendi que certas coisas merecem ponto final, porém, quando puxaram minha orelha eu aprendi a ouvir. Foi quando acreditaram e lutaram por mim que aprendi que meu coração ainda é bom. Foi quando estive com Deus que aprendi o verdadeiro sentido de viver.
Este não é acertar sempre, é errar e saber pedir perdão. O verdadeiro sentido de viver é descobrir que sua alegria pode estar em ajudar e ser gentil com os outros. É saber perdoar também, ser compreensivo e ter paciência. O verdadeiro sentido de viver é estar com Deus e querer que outras pessoas também estejam. Esse ano passou, cheguei rolando até aqui, levantei atordoada, até que fui surpreendida por mim mesma. Reaprendi a sonhar e ter aquela criatividade gostosa, ter vontade de ajudar e fazer as pessoas melhores. Reaprendi a querer ser melhor.
Quero ser sempre grata a tudo, grata as dificuldades, as tristezas, grata as pessoas que passaram por mim este ano e as que permaneceram, grata as alegrias e as lições. Obrigada! Pra melhorar tudo isso só poderia chover. E olha só, a chuva cai! Uma coisa não mudou: continuo amando a chuva e, ainda mais, quando estou escrevendo. Esse ano me fez crescer e tudo isso me deixa feliz, que eu saiba repassar essa felicidade as pessoas ao meu redor.

Um comentário: